3- Um garoto de massa = 50kg desce uma rampa de um tobogã partindo do ponto A , onde sua energia potencial gravitacional é Ep = 100 joules e sua energia cinética é Ec = 0 . Durante o movimento , desprezam-se atritos .
Pode-se afirmar que ao passar pelo ponto B, o garoto terá velocidade em m/s , igual a :

a) 10 b)8 c)6 d)4 e)2

2
tem figura?
sim
posta aí
não tenho ela

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T18:05:06-03:00
Ve se da pra entender
se gostou marque ela como melhor resposta
1 5 1
2014-07-14T18:29:49-03:00
Pela conservação da energia, Ep =Ec então:

 100 = \frac{m. v^{2} }{2}

v^{2}=  \frac{2.100}{50}

v^{2}= 4

v = 2 m/s

alternativa E