O principal ramo da matemática que se relaciona com o conceito de ângulo é a trigonometria. Além das funções trigonométricas, as principais funções (ou operações) com ângulos são a soma, a subtração e a multiplicação por um número3 .
Semirretas são os lados do ângulo. Origem ou vértice é o ponto onde as duas semirretas se encontram. Bissetriz é a semirreta com origem no vértice desse ângulo dividindo-o ao meio.
nulo, raso, agudo , reto e obtuso

Respostas

2014-07-14T18:50:53-03:00
Angulo é uma abertura formada entre duas semirretas de mesma origem...Tipos d angulos:Nulos,Raso,Reto,Agudo e Obstuso 

3 3 3
A melhor resposta!
2014-07-14T18:51:27-03:00
Ângulos são considerados em L o L tem um angulo de 90°graus 

existem angulos de 90°graus 180°graus 10° 25°graus 200°graus 

lembrese quanto mais aberto mais aberto mais graus terá okay 

muito obrigado 
4 5 4