Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T18:50:44-03:00
Clima: Árido:abrange grande parte do interior do Oriente Médio.Caracteriza-se pela pequena quantidade de chuva(menos de 250 milímetros) e pela grande amplitude térmica(diferença de temperatura entre o dia e a noite).Ex:Riad, Arábia Saudita.Lá as secas podem ser duradouras. Mediterrâneo:clima que se caracteriza pela ocorrência de chuva no inverno e seca no verão.É o mesmo que subtropical, clima encontrado no sul do Brasil.Encontra-se na costa de Israel, Líbano, Argélia, Síria, Turquia, Irã, entre outros. Temperado:regiões do norte da Turquia. Clima de Altitude:regiões dos montes Zagros, no Irã.
1 5 1
O clima predominante no Oriente Médio é seco (desértico) e a região apresenta poucos rios. Mesmo atravessando uma região árida, de poucas chuvas, os rios Tigre e Eufrates não secam, porque suas nascentes encontram-se numa região de muita chuva na Turquia
vlw
2014-07-14T18:50:55-03:00
Clima seco (desertico) e com poucos rios
1 5 1