Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T19:15:31-03:00
Correto.
Em 1913, ao realizar experiências de bombardeamento de vários elementos químicos com raios X, o cientista Henry Moseley deduziu que a carga do núcleo, ou seu número de prótons, é a grandeza que caracteriza cada elemento. Esse número recebe o nome de número atômico. Ou seja, o número atômico é o número que indica a quantidade de prótons existentes no núcleo de um átomo, por isso é a mesma coisa.
1 5 1
obrigada c é dimais 100000 agradecimentos meus
Por nada :D
2014-07-14T19:20:47-03:00
Sim, porque a quantidade de prótons no núcleo do átomo define as características principais do elemento. Isótopos tem mais características em comuns que os isoeletrônicos e os isótonos.
1 3 1
obrigada mesmo c é dimais baby!!!