Respostas

2013-07-28T16:19:20-03:00
136 rodas 20•4=80 80+56 =136
2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-28T16:19:48-03:00
Carro ----x
Bicicleta --- y

Veículos tem 4 rodas
Bicicletas tem 2 rodas

{x + y = 20 ..... (-2)
{4x + 2y = 56, temos um sistema:


Multiplicando a primeira equação por (-2) temos:

{-2x - 2y = -40
{4x + 2y = 56 --- somando as duas equações temos:
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
2x + 0 = 16
2x = 16
x = 16/2
x = 8

Troca-se o valor de x em qualquer equação para encontrar o valor de y:

x + y = 20
8 + y = 20
y = 20 -8
y = 12

RESPOSTA: Temos 8 carros e 12 bicicletas no pátio
21 4 21
Brigado'
Por nada, Tô aí sempre que precisar de ajuda ;-D
Ok'