Respostas

2014-07-14T21:55:28-03:00
O número de elétrons é igual ao de prótons (número de prótons define o número atômico) :
Elemento X = 17 elétrons
Elemento Y = 11 elétrons
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-14T23:17:06-03:00
O átomo em seu estado estável possui a mesma quantidade de prótons com a de elétrons, e o número atômico equivale ao número de prótons, portanto, x possui 17 elétrons e y possui 11 elétrons.
2 5 2