Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T22:12:06-03:00
Força de atrito estático é a força de atrito quando objeto em estudo está parado, em outras palavras, é a força que faz com que o objeto se mantenha em repouso.
Força de atrito cinético é a força de atrito quando o objeto em estudo está em movimento. Sem a força de atrito cinético não há movimento.
1 5 1
2014-07-14T22:28:10-03:00
Atrito estático é o valor de atrito quando o objeto está parado, esse valor de atrito é o atrito máximo. Atrito cinético é quando o corpo adquire movimento, e o atrito cinético é sempre menor que o atrito estático. vale lembrar que quando o atrito estático é superado, por exemplo, devido a uma força externa, ele passa a apresentar atrito cinético, e esse atrito cinético tem valor constante.