Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T23:55:32-03:00
Um ponto material é quando sua dimensão é desprezíveis.
ex: Um avião indo de são paulo a Inglaterra, como a distância é muito grande o tamanho do avião é desprezível.
ex;2
Um avião entrando no aeroporto, agora o avião é um Corpo Extenso, cuja dimensões não são disprezíveis.
5 3 5
2014-07-14T23:58:14-03:00
Procure conhecer algo sobre a teoria chamada O gato de Schrondinger. 
1 4 1
por que ?
porque penso que ela tenha alguma relação com o que você quer, bem, talvez tenha, ou não. mas ela explica melhor do que eu.