Uma pesso tem um disco de DVD que permite até 2 horas de gravação .Ela já gravou nesse disco um documentario com duração de 45 minutos. a) quantos tempo ela ainda tem pra fazer novas gravaçães nesse dico? R: b) Ela podera gravar o capitulo 13 da novela tudo acaba em pizza que começa às 20 h 30 m etremina as 21 h 25 min? justifique sua resposta. :D

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T23:37:14-03:00
2 horas são 120 minutos, ela já gastou 45, logo = 120-45= 75 minutos restantes.
A novela tem a duração de 55 minutos, então sim, ela poderá gravar a novela.
2 5 2
Quantos min e seng é cada fração a baixo me ajudem!! A) 1/4 min: seng: B) 1/5 c) 2/4 d) 1/6
1/4 de 60 segundos (1 minuto) = 15 segundos, 1/5= 12, 2/4= 30, 1/6= 10.
2014-07-14T23:42:02-03:00
CAPACIDADE DO DVD= 2h= 120min

a) 120min - 45min= AINDA RESTAM 75min PARA GRAVAR

b) 20H 30min - 21h 25min= O TEMPO DA NOVELA É DE 55min, ENTÃO ESTA PESSOA PODE GRAVAR E AINDA VAI SOBRAR 20min A SER GRAVADO NO DVD.
1 5 1
Quantos min e seng é cada fração a baixo me ajudem!! A) 1/4 min: seng: B) 1/5 c) 2/4 d) 1/6