Em um hospital uma pessoa teve parte do duodeno removida por cirurgia , enquanto outra precisou remover uma parte de mesmo comprimento do intestino grosso. em qual dessas situações há maior probabilidade de ocorrere problemas com a digestão dos alimentos? Porquê?

me ajudem por favor!!!

2

Respostas

2014-07-15T00:07:19-03:00
A que teve retirado o duodeno q é parte do intestino delgado, cuja função é absorver nutrientes, lançar enzimas digestivas.

o intestino grosso absorve apenas água, e forma fezez
3 3 3
2014-07-15T09:30:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A pessoa que teve parte do duodeno retirada, pois é no começo do intestino delgado ou liso que se faz digestão de certos tipos de alimentos, como proteínas, carboidratos, com ação de enzimas digestivas, como a tripsina e a amilase pancreática.
A pessoa que perdeu o intestino grosso não terá problema com isso, pois no intestino grosso ocorre somente reabsorção de água.
1 5 1