Uma moça , dentro de um vagão de trem que se move com velocidade
constante, joga uma bola para cima. Ela vê a bola subir e voltar à sua mão, descrevendo uma trajetória retilínea e vertical.

Como eu vou desenhar em meu caderno a trajetória da bola vista pela moça? De exemplo gostaria de uma imagem do desenho ou algo que seja bem claro. Obg

2

Respostas

2014-07-15T00:04:06-03:00
Ela vê a.bola subir como se ela - a moça - tivesse lançado a bola estando parada em relação ao solo.

a bola está em repouso em relação a moça, pois se movem c mesma velocidade. a única diferença é a velocidade vertical - altura.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-15T00:04:18-03:00
Quando a moça joga a bola, ela só vê a mesma subir (traço reto vertical apontando para cima) vê a bola parar no ar devido a gravidade (ponto parado no espaço) e cair para sua mão (traço vertical para baixo)
3 4 3