Respostas

  • ibz
  • Principiante
2014-07-15T00:59:54-03:00
O Decreto  dos Portos à Nações Amigas  foi uma carta régia promulgada pelo Princepe-regente de Portugal Dom João de Bragança , no dia 28 de Janeiro de 1808
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-15T01:18:43-03:00
A grande beneficiada foi a Inglaterra, que abria o mercado brasileiro a seus produtos, bem como a elite comercial brasileira que de certa forma também se beneficiou com tal processo, a medida que livrou do controle português.
1 5 1