Respostas

2014-07-15T01:14:22-03:00
E simplesmente que enquanto o povo esta se divertindo com os jogos, o pais nao tem educaçao saude transporte e segurança
A melhor resposta!
2014-07-15T01:42:34-03:00
É uma frase que lembra o que Karl Marx, no século XIX, escreveu, de que a religião é o ópio do povo. Segundo Marx, a religião é uma forma de alienação. O Reino de Deus, para ele não é real. É intangível, inconsistente. Na religião, o homem busca em Deus, o que não consegue ter com o homem: a fraternidade, a união, a compreensão. Assim, Marx vê a religião, não como o remédio do homem, mas um sintoma da desunião que há entre os seus semelhantes. E, por ser ópio, é entorpecente, alienadora, não o qualifica, segundo ele, para a luta que pode tirá-lo do sofrimento.
Então, se na frase acima, o futebol é o ópio do povo, é desnecessário dizer que este esporte tenha se transformado em uma religião, praticada no templo dos estádios, e, com as preces (hinos) iniciais com a perspectiva de uma vitória. É alienador, pois, o torcedor "esquece-se" de sua sorte na vida, por vezes endividado, com má qualidade de vida, e, em alguns casos com instrução escolar deficiente.
3 4 3