Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T09:13:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O vértice de uma parábola é encontrado da seguinte maneira.

\boxed{V(\frac{-b}{2a},\frac{-\Delta}{4a})}

\boxed{x_v=\frac{-b}{2a}}\\\\ \boxed{x_v=\frac{-\sqrt{2}}{2}}

\boxed{y_v=\frac{-\Delta}{4a}}\\\\ \Delta=b^2-4(a)(c)\\\\ \Delta=2\\\\ y_v=\frac{-2}{4}\\\\ \boxed{y_v=-\frac{1}{2}}

1 5 1
2014-07-15T09:15:59-03:00
O vértice da parábola é formado pelo ponto V(Xv, Yv)
y = X² + √2X
Xv =  \frac{-b}{2a}
Xv =  \frac{- \sqrt{2} }{2}
Yv = -Δ/4a
Δ = (√2)² - 4 . 1 . 0
Δ = 2
Yv=  \frac{-2}{4}
Yv =  \frac{-1}{2}

Logo, o vértice da parábola é  V(-√2/2, -1/2)

Abraços