Respostas

2014-07-15T10:23:51-03:00
Vantagem: não necessita da cópula para a fecundação, facilitando-a;
Desvantagem: os óvulos fecundados ficam sem proteção
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-15T10:54:06-03:00
A fecundação externa possui como vantagem , o fato de que haverá uma maior produção de ovos.Apesar de possuir essa vantagem, a fecundação externa possui também as suas desvantagens.É necessária uma elevada produção de gâmetas,estes gametas por estarem em meio aquático passam a ficar sujeitos muitas vezes a ataques de predadores, além disso muitos seres vivos que realizam esse tipo de fecundação, como os sapos, precisam e desenvolver em certos casos,  mecanismos para garantir a existência da fecundação com indivíduos de sua mesma espécie. 

2 5 2