Respostas

2014-07-15T10:21:56-03:00
Pontos negativos: ter perdido, verbas mal divididas/direcionadas, "elefantes brancos" em locais sem necessidades...
pontos positivos: o país ter sido sede, trouxe lucros para o país, credibilidade para varias cidades...
1 3 1
elefantes brancos??
seria os estádios de futebol, pois foram nomes sitados em reportagens, para denominar aos estádios em locais como na amazônia.
A melhor resposta!
2014-07-15T14:22:45-03:00
Pontos positivos: - Por se tratar de um evento de grande expressão nacional, o Brasil passa a ser mais conhecido por pessoas de vários locais do mundo. Desta forma, a cultura brasileira podera ser divulgada amplamente em esfera internacional. -A copa do mundo atrai grande quantidade de turistas para o país, gerando lucro para empresas e empregos para os brasileiros. Pontos negativos: - Em função dos prazos e burocracias, muitas obras podem ser tocadas rapidamente, diminuindo assim a qualidade das construções. - O custo benefício da construção de alguns estádios poderá nao ser positivo. Isso porque em algumas regiões do Brasil, os estádios poderão ser subutilizados após a copa do mundo.
2 5 2