Respostas

2014-07-15T13:33:15-03:00
Seguinte,ele te dá o número: Exemplo:
64,raiz de 64 é 8,porque 8x8=64.Nas raízes quadradas,os resultados são os números elevados ao quadrado,ou seja,ele multiplicado por ele mesmo.
2x2=4,raiz quadrada de 4 é 2
3x3=9,raiz quadrada de 9 é 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-15T13:35:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se for exata, memorizando a taboada e/ou fatorando o número.
Se não for exata, determinando a posição da raiz na reta numérica e calculando por aproximação.

Exemplo de exata: √100
ou você sabe que 10*10 = 10
ou você fatora:
100|2
50|2
25|5
5|5
1
√(2²*5²) = 2*5 = 10

Exemplo de não-exata √96
se 10² = 100 e 9² = 81, a raiz de 96 está entre as raízes de 100 e de 81. Aí você vai multiplicando até se aproximar: 9,2*9,2,    9,33*9,3... até encontrar aproximadamente 9,7 ou 9,73, dependendo da aproximação desejada.
1 5 1