Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T14:16:15-03:00
Acho que pra ser um texto legal, dependendo do que você quer (uma redação, essas coisas) precisa daquele básico, por exemplo:
A vírgula, é como se fosse uma pequena pausa, ela não precisa ser colocada em cada 5 palavrinhas e essas coisas. Ela também serve para que o leitor dê uma pequena pausa, e claro que ela não pode ser atropelada na hora da leitura! :)
O ponto muda o assunto, mas não serve pra mudar completamente o assunto, então fica mais fácil de usar ele em frases curtas, ou pra causar um impacto a mais nas emoções dos personagens (no caso de personagens)
De resto, é o básico. Parágrafos servem pra mudar muito de um assunto, acentos sempre, e claro, criatividade e coerência! :)
2 3 2
2014-07-15T15:02:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu já respondio a uma tarefa hoje sobre pontuação e vou lhe dizer a mesma coisa: primeiro, escreva o seu texto. Não se preocupe em pontuar. Só escreva.

Depois, com o texto escrito, você vai fazer a revisão da pontuação. A pontuação tem funções que influem no significado do texto, portanto é melhor que você monte primeiro o texto e depois procure a melhor pontuação.

Eu só dou essa orientação a quem não sabe pontuar. A quem sabe, a dica é outra: pontuação é sintaxe. Você vai chegar lá. Primeiro escreva o texto.