Respostas

2014-07-15T14:22:21-03:00
5^2x-1 = 1 logo temos 5^2x-1 = 5^0 onde as bases são iguais igualam os expoentes  temos 2x-1 = 0 logo 2x = 1 temos x = 1/2
 S= {1/2}
A melhor resposta!
2014-07-15T14:34:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,

use a propriedade da exponenciação:

1=a^{o}\\\\
5^{2x-1}=1\\
5^{2x-1}=5^0\\
\not5^{2x-1}=\not5^0\\
2x-1=0\\
2x=1\\\\
x= \dfrac{1}{2}\\\\
S=\left\{ \dfrac{1}{2}\right\}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2