Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T14:24:33-03:00
Num triângulo retângulo, a área é dada pelo semi-produto dos catetos, ou seja:
S =b.c/2

Um dos catetos mede 12 e a hipotenusa, 13. Por Pitágoras, descobrimos o valor do cateto que falta:
a² =b²+c²
13² =12²+c²
c² =169-144
c² =25
c = 5

Por fim:

Área =(12)(5)/2 = 30 cm²
5 4 5
2014-07-15T14:25:52-03:00
Primeiro vamos descobrir o tamanho do outro cateto utilizando o teorema de Pitágoras.
h²=ca²+co²
13²=12²+x²
169=144+x²
169-144=x²
25=x²
√25=x
x=5 cm

Sabendo os dois catetos, podemos então descobrir a área.
A área de um triângulo retângulo é dada por: ca*co/2
Sendo assim:
5*12/2
60/2
30 cm²
A área desse triângulo é de 30 cm²
3 5 3