Respostas

A melhor resposta!
2013-07-28T21:33:32-03:00
Ácidos e bases fortes se ionizam e dissociam (respectivamente) em grande proporção, formando íons em solução. Esses íons possuem carga elétrica (elétrons a mais ou a menos), logo, permitem a condução de corrente elétrica.
21 4 21
Os ácidos conduzem corrente elétrica quando dissolvidas em água. E as bases além de conduzirem corrente em solução aquosa como os ácidos, também conduzem quando fundidos.
De fato, as bases, quando fundidas, permitem condução elétrica. E a explicação permanece a mesma.
2013-07-28T21:34:02-03:00
por q liberam ions livres

6 2 6