Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-15T15:10:02-03:00
O trabalho da força de atrito pode ser calculado pela variação de energia cinética do carro.

10 m / s ~~~ 36 km / h
  x      ~~~~   108 km / h

x=30 m / s

T=Ec(f) - Ec(i)
T=0-Ec(i)
T=-1.200.30²/2
T=540.000 J 

T=F.d
540.000=6.000.d
d=90 metros 
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-15T15:14:10-03:00
M = 1200 kg

Vo = 108 km/h = 30 m/s

V = 0

Fat = 6000 N

Δs = ?

a = ?

--------------------

Vamos descobrir a aceleração:

V = Vo + a.t
-30 = a.t

t = -30/a

Função da posição:

Δs = Vo.t + a.t²/2

Δs = 30.(-30/a) + a.(-30/a)²/2

Δs = -900/a + a.(900/a²)/2

Δs = -900/a + (900/a)/2

Δs = -900/a + 900/a .1/2

Δs = -900/a + 450/a

Δs = -450/a

------------------------------

Fat = m.a

-6000 = 1200.a

a = -5 m/s²

Δs = -450/a

Δs = -450/-5

Δs = 90 m
2 5 2