Calcule a energia consumida por uma TV de 300 W durante quatro horas diárias e em um mês de 30 dias, e calcule também a energia necessária para elevar a mesma TV, de 8 kg de massa, desde o solo até 10 m de altura. Em seguida, responda: quantas vezes uma energia é maior do que a outra?

2

Respostas

2014-07-15T15:03:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E=P.t
E=300.4.30
E=36000 J=36 kJ

E=m.g.h
E=8.10.10
E=800 J

relação

36000/800= 45 vezes maior
3 2 3
A melhor resposta!
2014-07-15T15:09:58-03:00
Putz! Que treta!
Vamos tentar.

P = 300 W 
Δt = 4h = 4.3600 s = 14400 s 
m = 8 kg 
h = 10 m 
g = 10 m/s² 

-Cálculo, energia consumida pela TV em 1 mês; 
E = P.Δ
E = 300.14400 
E = 4320000 J 

Em um mês; 

E = 30.4320000 
E = 129600000 J 

-Cálculo, energia necessária para elevar a TV a 10 m de altura; 
Ep = m.g.h 
Ep = 8.10.10 
Ep = 800 J 

E/Ep = 129600000/800 
E/Ep = 162000 

⇒A energia consumida pela TV durante quatro horas é 162000 vezes maior.

Obs: Se corrigir, diga-me se acertei. Hahah! Obrigado.
6 5 6
Certíssima segundo meu gabarito aqui! Muito obrigada <3