As pessoas que acreditavam na geração espontânea não podiam ser consideradas tolas e ignorantes. Muitas eram pessoas que se destacavam socialmente e também pela cultura e saber. Por que levaram aproximadamente dois mil anos acreditando na geração espontânea?

2

Respostas

2013-07-29T08:31:16-03:00
A ciência da época ainda não tinha explicação como eram gerados os seres vivos, então quando observavam decomposições e encontravam larvas acreditavam que era a partir da decomposição que surgia a vida, ou ainda do lodo de rios (no caso de rãs e cobras por exemplo). Vale lembrar que pesquisadores se questionaram sobre a teoria da biogênese e foi a partir desse questionamento que Redi fez os primeiros experimentos sobre o tema que ajudariam comprovar a teoria da abiogênese que foi definitivamente aceita apos os experimentos de  Pasteur.  
10 4 10
2013-07-29T13:35:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A tecnologia da época não era muito avançada, e os experimentos realizados por Needham, fizeram com que a população acreditasse na Teoria da Abiogênese.
5 3 5