Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T15:44:38-03:00
E)

\left( x+\dfrac{1}{5}\right)^2 = x^2+2\cdot x \cdot \dfrac{1}{5}+\dfrac{1}{25} \\  \\  \\ \boxed{x^2+\dfrac{2x}{5}+\dfrac{1}{25}}

g) Só troquei o "a" pelo "x", o raciocínio é o mesmo.

\left(8x+\dfrac{1}{2}\right)^2 \\  \\ =64x^2+2\cdot8x\cdot \dfrac{1}{2}+\left(\dfrac{1}{2}\right)^2 \\  \\ \\ \boxed{64x^2+8x+\dfrac{1}{4}}
2 5 2
2014-07-15T16:22:40-03:00
Olhe este site: http://www.infoescola.com/matematica/produtos-notaveis/