Respostas

2014-07-15T15:47:55-03:00
A razao da questao proposta e 1800 sobre 3000
3 3 3
3.000 equivale a 100% dos participantes
1800, foram apenas aqueles que passaram ... Qual a razão (fração) que representa esse número?
isso que temos que descobrir.
entendi
A melhor resposta!
2014-07-15T15:50:44-03:00
A razão é: 1800/3000
Encontrar o mdc:
3000 l  2
1500 l  2
750   l  2
375   l .3
125 l 5
25 l 5
5 l 5
1

1800 l 2
900 l 2
450 l 2
225 l 3
75 l 3
25 l 5
5 l 5
1

Fatores iguais: 2³*3*5² = 8*3*25 = 600
1800/600 = 3
3000/600 = 5
Razão: 3/5 
5 4 5
temos uma maneira mais simples de resolver... a razão está ao contrário. Veja: 1800 aprovados / sobre o número de inscritos = 1800/3000 - corta dois zeros fica: 18/30 - simplificando por 6 (18/6 = 3 e 30/6 = 5 ). A razão é : 3/5.
Sim, UHUAHSAUH, agora que percebi que está ao contrário.
ok !! de qualquer forma é outra maneira de resolver. Obrigada.