Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T16:13:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeira coisa é definir o valor das incógnitas:
a: -1
b: -2
c: 15

Sabendo disso, joga na fórmula de Delta:
Δ = b² - 4ac
Δ = (-2)² - 4 · (-1) · 15
Δ = 4 + 60  (Fica positivo por causa do sinal)
Δ = 64   
 
Agora coloca em Bháskara:
x = -b ± √Δ/2a
x = -(-2) ± √64/2 · (-1)
x = 2 ± 8/-2

x' = 2 + 8/-2
x' = 10/-2
x' = -5

x'' = 2 - 8/-2
x'' = -6/-2
x'' = 3

Resultado: {-5 e 3}






2 5 2
Ow Lvictorreis nesse meio aqui cara acho que tem algo errado x' = 4 + 8/-2
x' = 12/-2
x' = -6

x'' = 4 - 8/-2
x'' = -4/-2
x'' = 2
vdd cara.. desculpa, troquei o 2 pelo 4, é só alterar isso e resolver normalmente.
Vlw k
Lvictorreis sua resposta esta errada, refaça os cálculos.
2014-07-15T16:15:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-x^2 -2x + 15 =  vamos multiplicar por (-1), para trocar os sinais e deixar ax^2 > 0

x^ 2 + 2x - 15 = 0 
 essa é a nova equação, não vai alterar o valor das raízes.

Primeiro achar o Δ.

Δ=b2−4ac

Δ=(2)2−4*(1)*(−15)
Δ=4+60
Δ=64


x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\ x=  \frac{-2 \pm \sqrt{64}}{2*1} \\  \\x = \frac{-2 \pm \sqrt{8}}{2}

x'  =  \frac{-2 +{8}}{2}    => x ' =  \frac{6}{2}  => x' = 3 \\  \\  \\ x''  =  \frac{-2 -{8}}{2}    => x'' =  -\frac{10}{2}  => x'' = -5


2 5 2