Respostas

2014-07-15T16:33:37-03:00
Usando a fórmula Δ = b²-4.a.c

a= 1
b= 2
c= -8

teremos :

Δ=(2)²-4.1.(-8)
Δ=4+32
Δ=36

espero ter ajudado.
A melhor resposta!
2014-07-15T16:36:26-03:00
Isso é equação de segundo grau, primeiro defina os valores das incógnitas:
a: 1
b: 2
c: -8

Agora calcule o delta:
Δ = b² - 4ac
Δ = 2² - 4 · 1 ·(-8)
Δ = 4 + 32
Δ = 36

Agora joga em Bháskara:
x = -b ± √Δ/2a
x = -2 ± √36/2
x = -2 ± 6/2

x' = -2 + 6/2
x' = 4/2
x' = 2

x'' = -2 -6/2
x'' = -8/2
x'' = -4




1 5 1