Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T17:51:39-03:00
 O que é preciso saber (passo a passo)Seja:A(potência)=an(expoente)(base)É notório a todos que o expoente nos diz quantas vezes a base será multiplicada, isto é: Ex1)23= 2 . 2 . 2 = 8 Traduzindo: base 2 elevado ao expoente 3 obtemos a potência 8.Ex2)(-2)3= (-2) . (-2) . (-2) = -8Traduzindo: base (-2) elevado ao expoente 3 obtemos a potência– 8 Important í  ssimo:nas propriedades de potenciação, quando a baseénegativa, o sinalde menos sempre pertence ao elemento neutro da multiplicação, queéo número 1;isto nos facilitaráe muito provar as propriedades da potenciação.Veja:-23éo mesmo que-1 . 23=-1 . 8=-8(-2)2éo mesmo que(-1 . 2)2=[( -1 )2. 22]=1 . 4=4
3 5 3
Eu acho que esta bem explicado! Espero que eu tenha te ajudado Obg
Muiiiito obrigada!
De nd!
2014-07-15T17:54:04-03:00
1/5x (2^m+3 + 2^m+1)/2^m-1= (2^m+3)/5
 os opostos se anulam sempre. espero ter ajudado.