Respostas

2014-07-15T17:59:20-03:00
Não. Através do número atômico você descobre o número de elétrons de um átomo neutro apenas usando o diagrama de Linus Paulling. Os elétrons da camada de valência será a soma dos elétrons presentes na última camada da eletrosfera.
Então como se faz pra descobrir qual o numero de elétrons na ultima camada do átomo??
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-15T18:44:17-03:00
Depende,se ele for um íon, o número de elétrons vai ser diferente do de prótons, se não for, nesse caso o número de elétrons vai ser igual ao de prótons.
O que é o número de valência?
É o número de prótons presentes na última camada,da distribuição eletrônica de um átomo,não pelos elétrons e sim de prótons que é o número atômico.
1 5 1