Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T18:13:49-03:00
Vou dar exemplos resolvidos pra você:

-Inequação:
a. 2x - x + 1  x - x + 6
x + 1  6
x  5

b. 
2 - 3x - x  x - x + 14
2 - 4x  14
-4x  12
- x  3
x  -3

-Equação:
a) 3x + 12 = 2x - 9
3x - 2x = -9 - 12
x = - 21

b. -12x - 3 = -13x + 3
-12x + 13x = 3+3
x = 6

Acho que é isso xP Espero ter ajudado! ;)
1 5 1
2014-07-15T18:16:24-03:00

inequaçao= 2x - 8/3 ≥ 3x/2
equaçao; 4x-1=3(x-1)