reescreva as frases conjugando os verbos entre parenteses no modo subjuntivo.

a) quando você ________ (precisar) de dinheiro, irei ao banco.

se você_________(precisar) de dinheiro, iria ao banco.

b)é importante que eu __________(fazer) a arrumaçao do quarto

seria bom se eu _________(fazer) a arrumaçao do quarto.

c)se ele _________(ter) tempo livre,com certeza viajá para a praia.

se ele________(ter) tempo livre,com certeza viajaria para a praia.

POR FAVOR ME AJUDEMMMMM !!!!!!!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T18:29:54-03:00
A) quando você precisar de dinheiro, irei ao banco!
Se você precisasse de dinheiro, iria ao banco !
B) é importante que eu faça a arrumação do carro !
Seria bom seu eu fizesse a arrumação do carro !
C) se ele tem tempo livre, com certeza viaja para a praia!
Se ele tivesse tempo livre, com certeza viajaria para a praia
3 4 3
2014-07-15T20:18:33-03:00
A)precisar.precisasse.
B)faça. fizesse.
C)tiver.tivesse. 
1 5 1