Respostas

2014-07-15T18:54:42-03:00
Constelações bdesrtfjhgyfsredrwhsr
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-15T20:27:34-03:00
 Os pontos cardeais, também conhecidos como pontos de referência, são de extrema importância para a localização e a orientação geográfica. Os quatro pontos cardeais são: Norte, Sul, Leste e Oeste.

A utilização desses pontos contribuiu para as grandes navegações do período colonial, rotas comerciais, em guerras, além de auxiliar em trilhas, competições de rally, entre outras atividades.

Através do Sol é possível identificar os quatro pontos cardeais. Para isso, estique o braço direito para a direção em que o Sol nasceu (nascente). Pronto, você encontrou o ponto Leste. Em seguida, estique o braço esquerdo para a outra direção (ponto Oeste - poente). O Norte está à sua frente e o sul, atrás de você.
3 4 3