As oraçoes a seguir apresentam o sujeito proposto ao verbo, ou seja, na ordem inversa Reescreva - as colocando na ordem direta .

a) Antes do entardecer , chegaram os convidados dos noivos .
b) Terminaram no mes passado os jogos eleminatorios para a Copa das confederaçoes
c) somente depois da novela passou o ultimo jogo do campeonato brasileiro
d) pela manha quando todos estavam dormindo , tocou um despertador ensurdecedor .

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T19:58:37-03:00
Primeiro idendifique o verbo de cada oraçao, depois veja a quem ele se refere ou seja o sujeito

a) verbo: chegaram; sujeito: os convidados 
antes do entardecer, os convidados dos noivos chegaram

b) verbo: terminaram; sujeito: os jogos 
no mes passado, os jogos eliminatorios para a copa das confederaçoes terminaram

c) verbo: passou; sujeito: ultimo jogo
somente depois da novela, o ultimo jogo do campeonato brasileiro passou

d) verbo: estavam dormindo, tocou; sujeito: todos; despertador
pela manhã, quando todos estavam dormindo, um despertador ensurdecedor tocou
2 5 2
2014-07-15T20:00:26-03:00
A) os convidados dos noivos chegaram, antes só entardecer
B) os jogos eliminatórios para a copa das confederacoes terminaram no mês passado.
C) o último jogo do campeonato brasileiro passou somente depois da novela.
D) um despertador insurdecedor tocou pela manhã quando todos estavam dormindo.
2 1 2