Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-29T13:42:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá:

a) Fatorando o 6, fica:

6 | 2
3 | 3
1

log 6 = log2*3

Na propriedade logaritima:

log2*3 = log2 + log3

Que substituindo os valores dados:

log2 + log3
0,3 + 0,47 = 0,77

b) Fatorando 27:

27 | 3
9 | 3
3 | 3
1

log27 = log3*3*3

log3+log3+log3
0,3+0,3+0,3 = 0,9

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-29T20:37:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para resolver usamos a propriedade dos logaritmos.

a) log 6

Pensamos bem, o log de 6 seria a mesma coisa que log de 2*3, portanto ficaria assim: propriedade dos logs, da multiplicação passa somando.

Log 2 + Log 3
0,30 + 0,47 = 
0,77

Portanto log 6 vale 0,77.

B) Log 27

Novamente usamos a propriedade, só que essa consiste em: o expoente que está elevando o número passa multiplicando o log. Portanto:

Log 27 = Log 3³

3*Log 3

3 * 0,47

Log 27 = 1,41
3 3 3