Oque significa ^ ?
exemplo : 15^
6^
muitas perguntas sobrr matematica que eu pergunto sempre respondem tipo a resposta com um numero e ^
isso significa ao cubo? ao quadrado? oque?

2
Esse acento circunflexo significa "elevado". Ex: 5^2 significa 5². É um símbolo utilizado para representar uma potência. Abraços
obrigada !

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-15T21:31:29-03:00
Significa elevado
ou seja 2² = 2^2
entendeu?
é usado para sinalizar o expoente
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-15T21:32:37-03:00
Significa potência:

2^2 = dois elevado ao quadrado 

2^3 = dois elevado ao cubo

2^4 = dois elevado à quarta

500^8 = quinhentos elevado à oitava

etc.....
1 5 1
obrigado , um carinha que respondeu minha pergunta umas ele colocou com ^ e outras com ² , ³ ... ai me confundiu
me de melhor resposta eu respondi corretamente pois 5² significa 5^2