Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T22:57:05-03:00
PG => a_n = a_1.q^{n-1}

a1 = 1/4
a7 = 16
a7 = a1 .q⁶
16 = 1/4.q⁶
16.4 = q⁶
2⁴.2² = q⁶ => q⁶ = 2⁴⁺² => q⁶ = 2⁶ => ⁶√q⁶ = ⁶√2⁶ => q = 2

3 4 3
2014-07-15T23:31:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

Qual a razão da P.G em que o primeiro termo é 1/4 e o sétimo é 16 ?

an=a1.q^(n-1)
 

 1.q^6 = 16 ==> q^6 = 64 ==> q^6= 2^6 ==> q = 2
 4


1 2 1