Respostas

2014-07-15T22:08:25-03:00
São substâncias, após serem submetidas a um processo de transformação, proporcionam energia para varias atividades do homem.
A melhor resposta!
2014-07-15T22:35:18-03:00
1 - an = a1 + (n-1)r; a1 = 0; n=30, r = 2

a30 = 0 +(30-1)*2 = 29*2 = 58

Sn = n(a1 + an)/2

Sn = 30(0 +58)/2

Sn = 870

2 - an = a1*q^n-1     a1 = 3, n =1,2,3,4,5, q = 2

a1 = 3, a2=6, a3=12, a4=24, a5=48

3 -  an = a1*q^n-1; a1=1, n=8, q=3

a8=1*3^7 = 2187

4 - Sn = a1[(q^n)-1]/q-1; a1=5, q=2

Sn = 5*(2^10-1)/2-1

Sn = 5115/1 = 5115

Qualquer dúvida é só perguntar.. tive que relembrar aqui e não é fácil
2 4 2