Respostas

2014-07-15T23:05:39-03:00
Depende muito da célula e do tecido, mas são geralmente "amarras" feitas de proteínas que ligam as membranas das células ou "tentáculos" que se formam com o próprio material do citoplasma que sai de uma célula entra na outra. as palavras entre aspas estão assim pq nao achei outras melhores, mas não são a melhor definição.
1 5 1
mais a parede celular ela tbm liga uma a outra
acho que você quis dizer pseudopodes
A melhor resposta!
2014-07-15T23:06:25-03:00
A célula é capaz de fazer diferenciações na membrana plasmática, sendo que algumas delas tem a função de unir uma a outra e formar tecidos, são os desmossomos e as interdigitações, há varias outras expansões celulares, mas estas são as mais importantes.
Qualquer coisa é só fala!
1 5 1
desculpa, não tinha visto sua pergunta. Você ta perguntando se a lamela é uma organela?
Não, e outra pergunta já! queria saber oque são organelas e sua função?!
Ah ta, organelas são corpúsculos celulares, existem diversos tipos dentro de uma célula e cada uma tem uma função própria para o bom funcionamento celular. Por exemplo, a mitocondria faz a respiração celular, o complexo golgiense é reponsavel pela sintese de proteinas e de outras organelas, o centriolo faz a " organização da célula" como um esqueleto, e existem varias outras.
muito Obg! e Boa Noite :D
Boa noite!