Preciso Pra Agora !!!!!!!

10- Considere a equação do 1º grau com duas incógnitas 2x-3y=1 e verifique se cada par ordenado é ou não solução dessa equação.

a) (5,-3) b) (5,3) c) (-4,-3) d) ( 1, 1/3) e) (1/2 , 0 )

POR FAVOR DEIXE RESOLUÇÃO !

11- Copie a equação do 1º grau com duas incógnitas x-y=3, calcule mentalmente e registre as soluções :

a) (5,___ ) b) (____,-1) c) (0,_____) d) ( ____, 1/2 )

e) (3,____) f) (-5,____)


Gente preciso disso hoje ainda ! Por favor no 10 deixe resolução ! Grata !

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T23:17:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x - 3y = 1

a) (5,-3) b) (5,3) c) (-4,-3) d) ( 1, 1/3) e) (1/2 , 0 )
a) 2.5 - 3(-3) = 10 +9 = 19 <--- não
b) 2.5 - 3.3 = 10 - 9 = 1 <--- sim
c) 2(-4)-3(-3) = -8 + 9 = 1 <-- sim
d) 2.1 - 3(1/3) = 2 - 3/3 = 2-1 = 1 <--- sim
e) 2.(1/2)- 3(0) = 1 - 0 = 1 <-- sim

x - y = 3

a) (5,_2_ ) --> 5-2 = 3

b) (__2__,-1) --> x -(-1) =3 --> 2 +1=3

 c) (0,_-3__) --> 0 -y=3--> 0-(-3) = 3

d) ( _7/2_, 1/2 )--> x - 1/2 = 3 --> 3+1/2= 7/2

e) (3,_0___) --> 3-y = 3 

f) (-5,_-8_) --> -5-y = 3 --> 




4 5 4
Muito obrigada. Precisava para amanhã , e não sou muito boa em matemática. Boa Noite .
Por nada,Luazinha! Bons Estudos!
2014-07-15T23:33:59-03:00
10- a)(5,-3)            b) (5,3)                    c)(-4,-3)                       d)(1,1/3)
       2x-3y=1            2x-3y=1                2x-3y=1                         2x-3y=1
2×5-3×(-3)=12       2×5-3×3=1      2×(-4)-3×(-3)=1                  2×1-3×1/3=1
        10+9=1              10-9=1                  -8+9=1                            2-1=1
            19≠1errado          1=1 certo              1=1 certo                       1=1 certo
e)(1/2,0)
      2x-3y=1
2×1/2-3×0=1
          1-0=1
             1=1
11-a) (5, 2)        b)( 2,-1)              c)(0,-3)                d)( 15/6, 1/2)
 x-y=3                  x-y=3                x-y=3                       x-y=3    
 5-y=3               x-(-1)=3               (0-y=3)(-1)               x-1/2=3
   -y=3-5              x+1=3                   y=-3                 x/1-1/2=3/1
  (-y=-2) (-1)             x=3-1                               (m,m,c) {2,3}=6  
    y=2                     x=2                                              6x-3=18
                                                                                     6x=18-3
e)(3,0)                  f)(-5, )                                                 6x=15
x-y=3                   x-y=3                                                   x=15/6
3-y=3                  -5-y=3
-y=3-3                    -y=3+5
(-y=0)(-1)                -y=8
  y=0                      y=-8


2 3 2