Respostas

2014-07-16T00:00:24-03:00
Isso foi antes dos direitos humanos 
O motivo pelo qual a escravidão foi abolida foi aumentar o número de consumidores no mercado (ao dar aos escravos salario eles teriam capital suficiente para consumir )
1 4 1
Sim, mas quais eram os grupos envolvidos no fim da escravidao no Brasil?
A melhor resposta!
2014-07-16T00:13:09-03:00
Acredito eu que atualmente existem vários grupos envolvidos para o fim da escravidão no Brasil, como aqueles que fiscalizam a escravidão em fábricas de confecção de roupas, onde existem vários pessoas em condições subumanas que ficam presas pois não conseguem pagar suas dividas, vivendo quase como um escravo. Existe também o trabalho escravo infantil, onde crianças são obrigadas a trabalhar, como nas carvoarias e colheitas de cana de açúcar.
A maioria que supervisiona isto são pessoas do Ministério do Trabalho e Emprego, junto com a Polícia Federal, Estadual e Municipal e Estatuto da Criança e Adolescência. 
Mas eu acredito que também existem vários outros grupos que tentam acabar com isso, como ONGs que dão maiores oportunidades as crianças carentes, dando-lhes estudo e comida, pois há maioria dessas crianças que sofrem pela escravidão, estão lá porque precisam sustentar suas famílias e também com isso perdem o seu tempo de infância onde elas deveriam estar brincando e aprendendo. 
Há também órgãos que procuram incentivar as fabricas a não buscar pelo serviço de mão de obra escrava, pois o que acontece, é que devido a esse aumento do consumo, as fabricas tem que produzir mais rapidamente, usufruindo desta mão de obra escrava, que deixa o produto barato e aumenta o consumo desenfreado. E geralmente quem faz isso são grandes empresas o que faz da pessoa escrava não conseguir lutar pelos seus direitos, pois essas empresas encurralam eles.  
São vários problemas que fazem surgir a escravidão atual, mas a maioria vem de um mau funcionamento do nosso próprio governo. 
Onde este não colabora com a educação de todos, e não fiscalizam bem onde isto ainda existe. Devido a alta taxa de propina que rola solta no Brasil 
2 5 2