Respostas

2014-07-16T10:16:46-03:00
Ve se da pra entender
se gostou marque commo a melhor resposta
nao consigui entender
aquelees riscos sao para diminuir tipo no primeiro
3x - 32
ai aquilo la e uma proporçao
A melhor resposta!
2014-07-16T10:26:19-03:00
Primeiro Vamos converter Celsius para fahrenheit C/5 = (F-32)/9 3C/5 = (3C-32)/9

agora multiplica

C X 9 = (3C-32) X 5

9C = (5 X 3C) - (5 X 32)

9C = 15C - 160

9C - 15C= -160

-6C = -160
Para ficar positivo multiplica por -1

6C = 160

C = 160/6                                                                                                           
C = 26,67º Celsius

virmos no inicio que F = 3C, portanto


F = 3 X 26,67º

F = 80,01º fahrenheit

então a alternativa correta é a letra,
a)26,7°c
espero ter li ajudado



1 5 1