Luciana recortou dois pedaços de cartolina,de forma quandrada,nas seguintes medidas 20cm 20cm,30cm 30cm.De acordo com as figuras,determine qual a razão entre:
a) a medida do lado do quandrado 1(20 cm 20 cm) e a medida do lado do quandrado do 2(30cm 30cm)
b)O perimetro do quadrado 1 e o perimetro do quandrado 2
c)A área do quadrado 1 e á do quadrado 2

2

Respostas

2014-07-16T10:21:33-03:00
A) 20/30 = 2/3. B) 20+20 / 30+30 = 40/60= 4/6 simplificando: 2/3
4 2 4
Cara a letra ''b'' ta errada aki dis q é 80/120 ou 2/3
eh pq no perímetro vc tem q somar os 4 lados, portanto 20+20+20+20=80
e 30+30+30+30=120
é isso aew garot
A melhor resposta!
2014-07-16T10:43:17-03:00
A-)20/30 -> 2/3
B-)20+20+20+20=80
30+30+30+30=120
Portanto 80/120=2/3
C-) a área do quadrado 1 eh 20x20=400
A área do quadrado 2 eh 30x30=900
11 4 11
esse ta certo muito obrigado mesmo
imagina ;)