Respostas

2014-07-16T10:55:03-03:00

Olá. 

Você pode usar as seguintes fórmulas: 

Celsius grau Fahrenheit °F = °C × 1,8 + 32 
Celsius grau Fahrenheit  °C/5 = (F - 32) / 9


No caso proposto seria:

ºF = 36,5 x 1,8 + 32   =>  ºF = 65,7 + 32   =>  ºF = 97,7

                                ou

°36,5/5 = (ºF - 32)/9  =>  7,3 = (ºF-32)/9  =>  65,7 = ºF - 32 => ºF = 32 + 65,7   =>  ºF = 97,7


A melhor resposta!
2014-07-16T11:04:28-03:00
Tc/5=Tf-32/9
36,5/5=Tf-32/9
328,5= 5Tf-160
5Tf= 328,5+160
5Tf=488,5
Tf=97,7
letra "e"
1 5 1