Função afim
poderiam me explicar como é essas atividade e como se faz a professora passou hoje como conteudo novo mas eu não consegui entender.
Questões
1-Identifique entre as funções a seguir aquelas que são afim.
a) F (x) = 3x
b) F (x)= x² + 2
c) F (x) = x³ - 5
2- Escreva os valores de a e b das seguintes funções afim.
a) F (x) = x + 5
b) F (x) = 3x + 2
c) F (x) = 1/2x + 4
d) F (x) = 7x - 2
e) F (x) = -5x
f ) F (x) = 4x = 4
3- Para cada item escreva a função afim
a) a = 2 e b = 3
b) a = 3 e b = -1
c) a = -6 e b = 5
d) a = 5 e b = 0
e) a = 1 e b = -8
f) a = 2 e b = -2

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T11:28:39-03:00
Função afim é aquela que pode ser escrita na forma geral f(x) = a.x + b. Ela não tem expoente maior que 1, senão é função quadrática.

1) Apenas A é afim, nas outras existe expoente na incógnita x

2)  Temos que f(x) = ax+b

a) a = 1 b = 5
b) a = 3 b = 2
c) a = 1/2 b = 4
d) a = 7 b = -2
e) a = -5 b = 0
f) a = 4  b = (igual? Se for mais é +4, se for menos, -4)

3) f(x) = ax + b

a) y = 2a + 3
b) y = 3x - 1 
c) y = -6x + 5
d) y = 5x
e) y = x - 8
f) y = 2x - 2
2 5 2
essas são as respostas?? posso colocar do jeito que esta ai no caderno??
Você colocou na f da 2: f(x) = 4x = 4. Olha o sinal no caderno e coloca como eu disse, mas, no geral, é só isso.
e + vlw
  • Usuário do Brainly
2014-07-16T11:29:52-03:00
Uma função afim é do tio y=ax + b  sendo que o grau de x deve ser 1 ou seja ele deve estar sempre elevado a 1 caso esteja elevado a outro número diferente de 1 não sera mais outra coisa tambem na função afim é que o valor de aA não pode ser nulo , qualquer valor positivo ou negativo menos zero ja parao valor de B pode simser nulo