Uma senhora recebe uma pensão de R$870,00,dos quais 70% são destinados ás despesas com saúde,habilitação e alimento.Quantos reais sobram mensalmente a ela para outras despesas,como cultura e lazer? resolva OBS:não quero so resposta quero resolução.

2
Regra de três básica: 870-----100% X----30% =870*30 / 100= 26.100/100= 261

Respostas

2014-07-16T12:39:59-03:00
870 . 70 = 60900 = 609
                100
870 - 609 = 261
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-16T12:44:30-03:00
Sabendo que 870é 100%e ela gasta 70% o que resta para ela gasta é 30% então temos:
870 --- 100%
x --- 30%

100x=870*30
100x=26100
x=26100/100
x=261
sobra para ela R$261,00
2 5 2
qualquer duvida pergunte
esse 30 vem de onde krysc
é 70 ñ?