Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T13:05:46-03:00
Vocativo é a palavra ou expressão que usamos para chamar alguém, um ser animado ou inanimado, quando personificados , e entidades fictícias.Compreende - se que no vocativo está sempre presente uma partícula interjetivava (ó usualmente).
Exemplo: "Ó cavalo , mais devagar!"
2 5 2
Vocativo: termo usado para chamar, pelo nome, apelido ou característica, o ser (pessoa ou coisa personificada) com quem se fala.
Ex:
Senhor presidente, queremos nossos direitos!
Vocativo: Senhor Presidente

A vida, minha amada, é feita de escolhas.
Vocativo: minha amada
2014-07-16T13:07:59-03:00
Vocativo é o termo a que me dirijo.
Sempre haverá vírgula na frase.

EX: Meu Deus, ajude-me.
1 4 1