Respostas

2013-07-29T17:16:09-03:00
Para calcular o MMC, escreva paralelamente os múltiplos dos números considerados e encontre o primeiro número que aparece comum aos dois (exceto 0, é claro).
Assim:

a) 24: 0, 24, 48, 72..
36: 0, 36, 72..
MMC: 72

b) 20: 0, 20, 40, 60, 80, 100, 120, 140, 180, 200, 220, 240..
48: 0, 48, 96, 144, 192, 240...
MMC: 240

c) 75: 0, 75, 150..
50: 0, 50, 100, 150..
MMC: 150

d) 35: 0, 35, 70, 105, 140, 175, 210, 245..
49: 0, 49, 98, 147, 196, 245..
MMC: 245
10 4 10
A melhor resposta!
2013-07-29T17:18:38-03:00
A) 24,36 |2
    12,18 |2
      6, 9  |2
      3, 9  |3
      1,3   |3
       1, 1

2x2x2x3x3=72

b) 20, 48 |2
    10, 24 |2
      5, 12 |2
      5, 6   |2
      5,3    |3
      5,1    |5
       1,1  

2x2x2x2x3x5=240

b) 75,50 |2
    75,25 |3
    25,25 |5
     5,  5 |5
     1,  1

2x3x5x5=150

d) 35,49 |5
     7, 49 |7
      1, 7  |7
      1,1

5x7x7=245

Observação: As respostas estão sublinhadas.
    
9 4 9