Respostas

2014-07-16T13:49:58-03:00
Vários fatores influenciaram a ocorrência da primeira guerra mundial, entre eles está o acirramento das potências mundiais, que viviam no contexto do imperialismo. Buscavam a colonização de novos territórios na África e Ásia.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-16T13:54:21-03:00
A Europa estava em estado de alerta pois além da concorrência comercial por mercados consumidores, havia também o pan eslavismo e o pan germanismo. Mas o fato que realmente deu inicio a Guerra foi o assassinato do príncipe do Império Austro-Húngaro Francisco Ferdinando á Bósnia-Herzegovina por um jovem integrante de um grupo sérvio que se opunha á influência da  Áustria-Hungria na região dos Bálcãs. Assim a Áustria declarou guera á Sérvia.
2 5 2