Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T14:24:30-03:00
É só você modificar o verbo e outros recursos que informam a subjetividade por exemplo:
-ontem eu fui à escola. direto
ontem ela(e)  foi a escola. indireto
você precisa observar as característica desse discurso indireto e apresenta-lo na frase retirando as características do direto.
1 5 1
2014-07-16T14:36:45-03:00
Discurso direto é quando você conversa com uma pessoa diretamente. 
exemplo: eu gosto de pão de queijo.
discurso indireto é como se fosse o que chamamos de "fofoca"; ou seja, é quando você fala de algo ou alguém sem a presença do mesmo.
exemplo: Cecília me falou ontem que gosta de pão de queijo.